Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ilustra para o artigo "Deixando 2012 para trás", de Mendonça de Barros, caderno Mercado, Folha de São Paulo

sábado, 24 de novembro de 2012

Comecei a colaborar para a revista Caros Amigos e estou muito contente com isso. É uma revista com ótimos artigos, bastante crítica e diversificada. Essa ilustra foi para a edição desse mês, com o título "Em nome dos direitos humanos": "A cobertura jornalística sobre diversos acontecimentos não ajuda a entender uma questão que tem ocupado grande espaço na mídia" (Mário Augusto Jakobskind)

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Essa ilustra foi para o artigo de Rodolfo Landim, "Vetar ou Suspender", na Folha de São Paulo. Haverá uma manifestação no Rio de Janeiro contra a nova proposta de lei para a distribuição de recursos do petróleo, em que os Estados produtores teriam redução na porcentagem de royalties e os Estados não produtores teriam porcentagem maior do que aquela que possuem atualmente. Cabe à Dilma aprovar ou não a lei. Parece que todo mundo está querendo comer essa fatia do bolo.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ilustra para o artigo "O último medo do ano", Folha de São Paulo, sobre o abismo fiscal nos EUA e seus efeitos nos preços das ações no mundo todo

segunda-feira, 12 de novembro de 2012





Sobre a obra de John Singer



Sobre a obra de John Singer


Sempre gostei do trabalho do Gonzalo Cárcamo...Ele é um artista completo, um dos melhores ilustradores e caricaturistas desse time no Brasil. Comecei a fazer um curso de aquarela com ele, desde fevereiro, e está sendo uma experiência maravilhosa. Pena que no fim do mês será a última aula... Fiz alguns estudos, ainda tenho muito, muito que praticar. Aquarela é uma arte dificílima, nunca sabemos aonde ela vai nos levar, as vezes pode virar um grande desastre,rsrsss. Meu maior desafio é ser menos "dura" nas nuances, nos traços, deixar as cores e linhas se encontrarem com mais suavidade. E tirar um pouco os pés da realidade. Aqui estão alguns estudos fiz durante o curso.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ilustra para o artigo "Política, economia e energia", de Rodolfo Landim, caderno Mercado, Folha de São Paulo, sobre as eleições nos EUA.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ilustra para o artigo "A indústria chinesa volta a crescer", de Mendonça de Barros, no caderno Mercado, Folha de São Paulo, sobre os efeitos desse crescimento na economia brasileira.